O melhor de.

Qual o filme da tua vida? Não sei, nem vou saber. Há vários que entram numa lista de melhor de, impossível escolher. Talvez por isso deteste listas. No imdb o filme mais votado é "Os condenados de shawshank". No rotten tomatoes está o "Man on wire" em primeiro lugar. Os críticos normalmente variam entre o "Casablanca" e o "Citizen Kane" como melhores filmes de sempre. E ainda há os que defendem outros clássicos. E depois existo eu que normalmente discordo destas listas.

 

Como estamos em fim de ano, e vamos ter muito tempo para falar da crise, fica aqui aqueles que foram os melhores filmes deste ano. São poucos, quase não fui ao cinema este ano (cinema é forma de dizer, é mais 'quase que não fui a um centro comercial ver um filme que desse no horário em que lá apareci).

 

Em primeiro, "Meia-noite em Paris". Sou daqueles que acha que o Woody não consegue fazer um mau filme. E este foi brilhante.

 

 

Depois o "Super 8". Embora muitos digam que o fim estraga tudo, eu gostei desta homengem do J.J. ao Spielberg.

 

 

E é isto. Sem muitas linhas, sem muitas explicações, sem muitos pensamentos profundos, para não me tornar eu naqueles críticos que odeio ler.
Fica aqui a esperança que o 50/50 possa ainda entrar nesta lista de 2011.
publicado por JSP às 15:54 | link do post | comentar