Carta Aberta ao NGP*

Caro Presidente,

 

Calma, é só um jogo! Este ano já vencemos por cinco, por isso em Abril com Falcão e o Álvaro em campo a história voltará à normalidade.

 

No entanto, considero que esta derrota seria facilmente evitável, senão vejamos: nos últimos anos assisti no Dragão a uma larga dezena de jogos e apenas numa ocasião a vitória escapou-nos, que foi no primeiro jogo da Liga dos Campeões realizado após a vitória da edição de 2004.

 

Eu não digo que sou um talismã, apenas limito-me a expor os factos e deixo que as conclusões sejam retiradas pelo Sr. Presidente.

 

Nessa série de vitórias constam, para além de equipas como o Estrela da Amadora (vitória e goleada que nos deu matematicamente um campeonato) ou Juventude de Évora, etc, equipas como o Arsenal (duas vezes: uma para a fase de grupos, que nos deu o primeiro lugar; e a outra na primeira mão da Champions do ano passado (não sei se ele me ouviu mas eu gritei bem alto para o Rúben marcar o livre rapidamente)); o Benfica três vezes, o que inclui a aludida goleada de cinco.

 

Quanto ao empate, que impede a série 100% vitoriosa, diga-se que não se encontra livre de atenuantes. Em primeiro lugar, em virtude de obrigações profissionais apenas consegui chegar ao meu lugar quase no fim da primeira parte (19.45h não são horas que se apresentem). Em segundo lugar, o Postiga era o nosso avançado: isolado com o guarda-redes, a bola a saltitar à frente dele, enche o pé e envia a bola à trave com estrondo (eu posso dar sorte mas milagres não faço!).

 

Ora, e o Sr. Presidente de certo concordará, afigura-se que comigo no estádio do Dragão a derrota passada dificilmente ocorreria. Sucede que os tempos não estão fáceis em termos financeiros, o que impede a minha assídua presença no Dragão. Lanço, assim, um apelo a V. Exa. para que seja alcançada uma solução favorável para que as vitórias no Dragão continuem por muitos anos.

 

Aguardando as v/ prezadas notícias.

 

Os meus respeitosos cumprimentos,

 

CRG

 

* Nosso Grande Presidente

publicado por CRG às 13:59 | link do post | comentar