Atraso

 

Nos meus tempos de faculdade tinha um colega que tinha uma espécie de dom: chegava sempre atrasado. E quando digo atrasado é mesmo atrasado, não são aqueles quinze/trinta minutos portugueses, consoante a importância do atrasado. Não! Ele conseguia cometer a proeza de entrar na sala de aula cinco minutos antes do terminus da mesma. Quando os alunos encontravam-se inquietos e ouvia-se o burburinho antecedente ao fim da aula, entrava ele triunfantemente, carregado de livros, cadernos e canetas, arrastando mesa e cadeiras à sua passagem. Nesse momento acabava a aula. Este comportamento era recorrente, o que levou a que fosse inclusive elaborada uma bolsa de apostas sobre o seu atraso: nunca ninguém acertou no atraso; apesar de recorrente o atraso nunca era previsível.

 

Sinceramente perdi o rasto desta personagem, desconheço quais as suas actuais funções profissionais, presumo que não teria muito futuro na DHL. No entanto, posso afirmar com total certeza que não é o responsável pelo atraso na chegada dos blindados, 45 viaturas antimotim, viaturas destinadas a transporte de detidos, um canhão de água, uma viatura pesada e seis ligeiras para remoção de obstáculos.

 

Posso afirmar isto com esta veemência porque, ao contrário do noticiado, não existe qualquer atraso. Como sabem a greve geral encontra-se marcada para o dia 24 de Novembro e este material vem mesmo a calhar.

publicado por CRG às 12:03 | link do post | comentar