Histórias da Carochinha

Quando comecei a ver televisão só havia dois canais. Depois cresci e argumentaram deviam exitir canais privados porque isso iria aumentar a competitividade e tornar a televisão melhor. Resultado: vinte anos depois os telejornais arrastam-se por mais de uma hora, o horário nobre é constituído por blocos de telenovelas consecutivos, reality shows e outros programas de gosto duvidoso.

 

Quando comecei a guiar o preço da gasolina era fixado pelo governo. Passado algum tempo argumentaram que a liberalização dos preços iria trazer competição e os preços desceriam. Resultado: não há verdadeira concorrência, o preço da gasolina bate recordes bem como os lucros da Galp.

 

Quando comecei a estudar não havia propinas no ensino superior. Depois cresci e argumentaram que as propinas eram essenciais para melhorar a qualidade do ensino mas que isso nunca levaria a qualquer diminuição do investimento público. Resultado: cada vez é mais reduzido o investimento público e as propinas cada vez mais elevadas transformaram-se na fonte mais importante de financiamento das Universidades.

 

publicado por CRG às 11:07 | link do post | comentar